Thumbnail
Diretor Pedagógico

Licenciado pela Universidade de Aveiro, em Ensino de Música – Variante: Guitarra, estudou com Óscar Flecha, Josep Zsapka e Paulo Vaz de Carvalho. Foi solista com a Orquestra Artave. Paralelamente participou em Cursos de Interpretação com os professores Eduardo Isaac, David Starobin, Ken Murray, Ricardo Moyano e Leo Brouwer.
A partir do ano 2000 integrou o colectivo PortoTango, com o qual gravou para a editora Numérica o CD “Corazon al Sur”. Com este grupo realizou as digressões nacionais “100 anos de Tango” e “Zona Tango”. Apresentou-se em concerto no Coliseu do Porto, com Olivier Manouri (Bandoneon) no âmbito do I Festival Internacional de Tango, Teatro Sá da Bandeira (Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura), Auditório do ISEC (Coimbra Capital Nacional da Cultural), Auditório Eunice Muñoz (Festival Raízes Ibéricas com o Maestro José Atalaya), Auditório Padre António Vieira (Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso).

Tem-se apresentado, regularmente, em concerto, especialmente com diversas formações de música de câmara.
É membro fundador da Legato – Associação de Arte e Guitarra de Portugal. Na Legato, co-organizou os Encontros de Guitarra do Porto e o Concurso de Guitarra do Porto. Esteve ainda ligado à edição da colecção Música Portuguesa para Guitarra. A divulgação da guitarra através da realização de cursos, masterclasses e concertos tem ocupado uma parte importante da sua actividade. Foi fundador e responsável pelas Jornadas de Música da Escola de Música de Lavra (Matosinhos), onde fundou no ano de 2000 a Orquestra de Guitaras Plink, Plank, Plunk.
Em 2011 gravou com o Porto Tango o CD “Sin Esquinas”, inteiramente dedicado ao Tango Argentino.

Lecionou as disciplinas de Guitarra e Classes de Conjunto, no Conservatório de Música de Águeda, Academia de Música de Oliveira de Azeméis, Escola de Música de Perosinho e até ao ano de 2016 no Conservatório de Música de Barcelos.

Paralelamente às atividades ligadas ao ensino da música e em particular da guitarra clássica, trabalha há mais de vinte anos com Música para Crianças ao nível do ensino pré-escolar.
Professor e Músico multifacetado frequentou também a Escola de Jazz do Porto. Tem revelado uma capacidade notável de realização de projetos multidisciplinares.
No ano de 2018 compôs a Música para a peça o “Principezinho” realizado pela ACE Teatro do Bolhão em parceria com a Escola de Música da Vila, no âmbito da experiência pedagógica Curso Básico de Teatro, levada a efeito em duas escolas públicas de Vila do Conde. Tem composto música instrumental para Guitarra com intenções didáticas, música para crianças. Escreveu e compôs música para peças de Teatro Infantis. A forma apaixonada com que tem acompanhado gerações de crianças e jovens, molda o seu caráter empreendedor.

No ano de 2015 fundou a Escola de Música da Vila, projeto que no ano de 2022 passou a designar-se ESCOLA DE ARTES DA VILA em paralelo com a autorização para lecionar os Cursos Básicos de Música e Teatro.
É o Diretor Pedagógico da Escola de Artes da Vila.

Tem dúvidas?

Perguntas Frequentes

FAQs
Chat
  • Laptop
  • Bill